Relatório de capacidade de armazenamento de backup no WSpeed Backup 5.9

0
230

Nova funcionalidade permite desvendar as pastas que mais consomem espaço do seu backup, conheça o “Capacity Report”

Um dos novos recursos do WSpeed Backup 5.9 é o Relatório de capacidade de armazenamento de backup. Esse recurso permite analisar o conteúdo do armazenamento de backup com gráficos úteis, com cada gráfico exibindo a parte da pasta pai da pasta.

Isso permite identificar rapidamente as pastas que consomem mais espaço no armazenamento de backup. O que torna muito mais fácil analisar como cada pasta afeta em seu backup em nuvem!

O Relatório de Capacidade de Armazenamento de Backup foi projetado para facilitar a otimização do armazenamento de backup. Esse recurso ajuda os clientes, que fazem backup de muitos dados em várias pastas, a identificar os arquivos e pastas que não exigem backup, resultando em backups mais rápidos e redução de despesas, contratando o plano adequado.

Para você navegar em seu relatório, vá para Ferramentas | Capacidade de Disco:

Relatorio de Capacidade de armazenamento de backup 1 - WSpeed Backup em Nuvem para Empresas

Depois, selecione a letra do drive que você quer analisar:

Relatorio de Capacidade de armazenamento de backup - Selecao de Drive - WSpeed Backup em Nuvem para Empresas

Minha sugestão particular, é clicar em cima para ordenar por tamanho e decrescente para você navegar e saber que pastas mais consome do seu sistema:

Relatorio de Capacidade de armazenamento de backup - Ordenar por Tamanho decrescente - WSpeed Backup em Nuvem para Empresas

Ao navegar dentro deste relatório, é possível identificar também pastas que estão sendo feito o backup mas que todavia não são necessárias estar no backup:

Você gostou desta funcionalidade? Comente abaixo e nos digao que achou dela e se já utilizou.

Mauricio Bento
Maurício Bento é o CEO da WSpeed. Ele aprendeu sobre backups da forma mais dura possível - perdendo dados quando jovem. Após trabalhar em grandes empresas como SAP e Walmart, ele aprendeu a se proteger e decidiu resgatar suas origens e ajudar os pequenos e médios empresários a protegerem seus dados da forma mais confiável possível.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui